fbpx
preenchimento nas mãos

As mãos também merecem atenção

A procura por procedimentos estéticos, ocorre principalmente para correções na face, contudo, há quem busque tratamentos para outras áreas do corpo. As mãos também envelhecem, muitas vezes revelando se a pessoa já é de mais idade.

O preenchimento também serve para rejuvenescer as mãos, e deixa-las com aspecto naturalmente jovens. O procedimento costuma ser procurado por pessoas já no meio da idade adulta, sendo pouco comum entre os mais jovens.

É importante ressaltar que apesar de o preenchimento ter efeito imediato, alguns cuidados no dia a dia podem fazer toda a diferença.

Especialistas falam sobre o uso de protetor solar e a hidratação da pele, como essenciais para potencializar e prolongar os efeitos do preenchimento.

E quanto a duração do preenchimento?

Os efeitos da aplicação podem ser observados de imediato, isto é, você já sai do consultório vendo os resultados. Durante 2 semanas a substancia ainda está sendo absorvida pelo corpo e consequentemente o preenchimento ainda está se potencializando.

A duração dos resultados pode variar de acordo com cada organismo e com os cuidados do cliente, contudo, em média é possível observar os efeitos por entre 12 e 18 meses após a aplicação.

Quem pode aplicar o preenchimento?

Por ser uma substância produzida pelo organismo, praticamente qualquer um pode fazer uso dessas aplicações, contudo, muitos médicos não indicam que grávidas ou lactantes realizem o procedimento. Todo procedimento estético, deve ser realizado por um dermatologista ou um médico especialista em medicina estética.

É importante fazer uma avaliação antes das aplicações e realizar o acompanhamento do pós, afim de garantir a saúde do paciente e o melhor resultado.

O procedimento dói?

Por ser realizado com o auxílio de agulhas, alguns pacientes mais sensíveis podem sentir dor, porém, há métodos de minimizar esse incomodo como por exemplo o coolsense ou o uso de lidocaína.