fbpx
celulite e subcisão

Celulites nunca mais!

Popular entre as mulheres, a subcisão é uma técnica cirurgia feita em consultório, com a finalidade de remover celulites ou rugas localizadas e profundas. O procedimento tem como objetivo romper o septo fibroso que esteja causando a celulite.

Antes de optar por realizar a subcisão, é necessário realizar uma avaliação médica afim de verificar como anda o quadro clínico geral do paciente, ou seja, verificar possíveis distúrbios de coagulação, fatores funcionais ou infecções ativas, sempre visando a saúde integral do cliente.

Como é o procedimento?

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, é realizado em consultório. Com a inserção de uma agulha bisturizada, o médico usa técnicas específicas de maneira a romper o tecido que esteja causando problemas. Juntamente com o rompimento do tecido, ocorre a secção de vasos sanguíneos, para que a formação de um novo tecido seja estimulada.

O uso de anestesia pode ocorrer ou não, dependendo do tamanho da incisão a ser feita e do local da cirurgia. Em casos que necessitam de anestesia geral ou peridural, é necessário que o procedimento seja feito em ambiente hospitalar.

E o pós procedimento?

A cirurgia demora cerca de 30 a 60 minutos, e o pós procedimento requer uma série de cuidados.  Sete dias costumam ser o suficiente para retomar as atividades de rotina, contudo, pode ser necessário até duas semanas sem praticar exercícios físicos, ou um mês utilizando cintas e meias compressivas.

Por conta dos hematomas que ficam na pele, também é importante proteger a área de radiação solar, seja com uso de protetor solar ou cobrindo a região.

Apesar de ser um procedimento pouco invasivo e realizado em consultório, podem haver complicações como por exemplo inchaço na região, manchas na pele e cicatrizes. Para evitar esse tipo de reação adversa, é importante realizar o procedimento com um médico especialista em medicina estética.