fbpx
Skinbooster

Hidratação sem usar cremes

A pele perfeita requer uma série de cuidados diários, mas que muitas vezes são ignorados ou feitos de maneira errada. Um dos cuidados mais essenciais, é a hidratação, engana-se quem diz que “pele oleosa não precisa de creme hidratante” ou “só precisa hidratar no frio”. A hidratação deve ocorrer de dentro para fora e de fora para dentro, pelo menos 2 vezes ao dia.

Algumas pessoas descobrem tarde demais a importância da hidratação, isto é, a pele já está ressecada ou mal cuidada.

A estética pensou nessas pessoas e criou o tratamento chamado Skinbooster, que consiste na aplicação injetável de ácido hialurônico nas camadas profundas da pele. O objetivo é propiciar uma hidratação profunda e estimular a produção de colágeno na pele.

O procedimento trata rugas, linhas finas, marcas de acne, olheiras e o viço da pele.

Quem pode fazer o tratamento de Skinbooster?

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo, por isso, é possível realizar o procedimento a partir dos 18 anos, sem que haja riscos à saúde.

Há especialistas que indicam o tratamento como uma prevenção ás rugas, ou seja, há indicação que os mais jovens também se beneficiem da hidratação propiciada pelo Skinbooster.

Muitos médicos não indicam que grávidas ou lactantes realizem o procedimento. Todo procedimento estético, deve ser realizado por um dermatologista ou um médico especialista em medicina estética.

É importante fazer uma avaliação antes das aplicações e realizar o acompanhamento do pós, afim de garantir a saúde do paciente e o melhor resultado.

Como é o tratamento?

Geralmente para que o resultado seja satisfatório, são necessárias 3 sessões de aplicações, sempre respeitando o espaço de 3 semanas entre cada uma.

Por ser realizado com o auxílio de agulhas, alguns pacientes mais sensíveis podem sentir um pouco de dor durante as aplicações, porém, há métodos de minimizar esse incomodo como por exemplo com o uso do coolsense ou de lidocaína (anestésico local).