fbpx
fios

Lifting sem cirurgia: fios de sustentação

O rosto de aparência perfeita, envolve dentre muitos fatores, uma pele com sustentação, isto é, uma pele firme. Os chamados fios de colágeno, são um método eficaz e seguro para obter resultados de um lifting sem precisar de cirurgia.

Como é o procedimento?

O primeiro passo é a anestesia local, em seguida o médico faz microfuros em locais específicos da face, e com uma microcânula, os fios são inseridos. Cerca de 4 a 8 fios são colocados na camada subcutânea da pele, ou seja, onde a gordura fica localizada.

Quem pode fazer uso dos fios de sustentação?

A indicação é que o procedimento seja feito a partir dos 30 anos de idade, em pacientes que possuam flacidez facial.

Cada pessoa apresenta diferentes níveis de flacidez, como de quantidade de gordura ou de colágeno, por isso, é importante realizar uma avaliação médica com um especialista antes de optar por qualquer procedimento estético.

Os fios de sustentação podem melhorar os contornos da boca, levantar os arcos da sobrancelha, redefinir os contornos da face e diminuir rugas e linhas de expressão. Em alguns casos, o procedimento também pode remodelar o pescoço ou a chamada “papada”.

E quanto aos resultados?

Logo após as aplicações já é possível observar os efeitos do lifting, uma vez que os fios forçam uma tração na pele. Os fios são absorvíveis, por isso, os resultados são progressivos, isto é, com o passar do tempo o efeito se potencializa.

Os resultados costumam ser efetivos e surpreendentes, e o efeito pode durar entre 1 e 2 anos (período em que os fios ainda estão sendo absorvidos).

Quais os cuidados pós procedimento?

Uma série de cuidados devem ser tomados por parte do cliente após as aplicações, para potencializar e prolongar os efeitos dos fios. Os cuidados envolvem o uso de protetor solar, compressas frias e não fazer limpeza de pele ou massagem facial.