fbpx
microagulhamento

Microagulhamento e o rejuvenescimento

Manchas, rugas, cicatrizes e imperfeições… é isso que você enxerga quando se olha no espelho?

Se a palavra “rejuvenescer” traduz o que você está buscando, o procedimento mais indicado é o Microagulhamento.

Com o auxílio de pequenas agulhas, a pele é perfurada em até duas camadas, estimulando a produção de colágeno, removendo peles mortas e clareando o rosto.

O intuito do procedimento, é reduzir os efeitos do envelhecimento e da ação do sol, além de minimizar linhas finas, rugas e manchas de acne.

Quais os cuidados necessários após o procedimento de Microagulhamento?

Por ser um procedimento invasivo, alguns cuidados são necessários, como por exemplo se proteger do sol com uso de filtro solar de fator acima de 30Fps, manter a pele limpa com produtos próprios para o rosto e manter a região hidratada.

É importante que o procedimento seja feito por um médico especialista, uma vez que a pele pode necessitar de uma atenção especial nos dias que seguem o Microagulhamento.

Qual o tamanho da agulha usada no procedimento?

O tamanho das agulhas pode variar, sendo que são escolhidas de acordo com a necessidade do paciente. É importante ressaltar que não médicos, podem usar agulhas de no máximo 0.5 milímetros, enquanto médicos podem usar até 1.5 milímetros.

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente o procedimento é feito 3 sessões, sendo que entre cada uma deve haver um espaço de aproximadamente 3 semanas. Esse tempo entre sessões, é um descanso para a pele, que garante um melhor resultado.

Microagulhamento para estrias

O tratamento também é usado para estrias, e se mostra muito efetivo, contudo, nesses casos pode ser necessário usar uma agulha maior do que 2 milímetros, por isso, apenas um médico pode realizar esse procedimento.

Mesmo as estrias grandes, ou de coloração clara podem ser tratadas com microperfurações na pele. Procure um médico especialista e agende uma avaliação.

Alexandre Seco – Doctoralia.com.br