fbpx
preenchimento de olheiras

Diga adeus para as suas olheiras, é hora de fazer um preenchimento.

Olheiras podem ser profundas, inchadas e até de coloração diferente. Uma coisa é certa, independente das características, o problema incomoda muito e pode ser solucionado com o preenchimento.

Há quem use cremes dia e noite, para amenizar as imperfeições e reduzir a expressão cansada, mas nem sempre apenas esse cuidado resolve, por vezes, procedimentos mais invasivos são necessários.

O método mais eficaz para se amenizar olheiras, é através do preenchimento. O preenchimento é feito com ácido hialurônico diluído e aplicado com auxílio de uma pequena agulha.

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, capaz de hidratar a pele e estimular o colágeno, todavia, com o passar do tempo o ativo é cada vez menos produzido, necessitando assim de reposição.

A partir de quantos anos posso fazer preenchimento de olheiras?

O preenchimento pode ser feito a partir dos 18 anos de idade, porém, é sempre necessário conversar com um médico antes de realizar qualquer procedimento estético, seja ele invasivo ou não.

Quanto tempo demora para o preenchimento começar a fazer efeito?

O efeito do preenchimento é imediato, isto é, você já sai do consultório vendo os resultados. Durante 2 semanas, o ácido ainda está sendo absorvido e o efeito ainda está se potencializando.

Quanto tempo dura o efeito?

O efeito depende dos cuidados pessoas e até mesmo da predisposição genética do paciente, mas de maneira geral, os resultados podem ser observados por aproximadamente 12 a 18 meses.

Quais os cuidados necessários após o procedimento?

O preenchimento não requer cuidados específicos, porém, algumas coisas podem ser feitas para que os efeitos durem mais tempo. Manter a região hidratada e se proteger do sol, são ações simples, que podem fazer toda a diferença.

Quem pode realizar o procedimento?

É importante que o procedimento seja feito apenas por um médico especialista, isto é, por um médico da medicina estética.

Alexandre Seco – Doctoralia.com.br