fbpx
toxina botulínica

Toxina Botulínica: o fim das rugas?

A toxina botulínica é o tratamento mais eficaz para tratar rugas causadas por atividade muscular, isto é, linhas de expressão na testa, no espaço entre as sobrancelhas e na lateral dos olhos.

O procedimento consiste na aplicação injetável de toxina botulínica em pontos específicos da face, de modo a relaxar a musculatura e evitar que as rugas fiquem visíveis.

Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica?

A duração do efeito varia de acordo com os hábitos e cuidados pessoais do cliente, tanto quanto de fatores genéticos, em média é possível observar a toxina por até 4 meses após a aplicação.

O efeito é visível imediatamente após a aplicação?

Não, os resultados começam a surgir em no mínimo 48hrs após a aplicação, contudo, durante até duas semanas, os efeitos ainda estão se potencializando.

Quais os cuidados que devo ter após a aplicação da toxina botulínica?

Após o procedimento é necessário permanecer pelo menos 3 horas sem abaixar a cabeça, deitar, realizar atividade física, consumir álcool e massagear o local. Alguns especialistas também falam sobre os cuidados a longo prazo, que envolvem a hidratação local e a proteção contra o sol.

A aplicação pode deixar marcas na pele?

Por se tratar de um tratamento invasivo, sempre há riscos, contudo, são mínimos e raros. Para evitar marcas na pele, é importante realizar os procedimentos sempre com um dermatologista ou um médico especialista em medicina estética.

O que é a aplicação preventiva?

Hoje em dia cada vez mais cedo homens e mulheres começam a se preocupar com sua beleza, com isso, surgiu a chamada toxina botulínica preventiva, que se refere a aplicação para evitar que as rugas venham a surgir. O procedimento pode ser realizado por pessoas de no mínimo 22 anos.

O procedimento dói?

Por usar agulhas, a aplicação pode ser dolorida, contudo, alguns pacientes podem se mostrar mais sensíveis que outros. Há métodos para minimizar as dores, como por exemplo o coolsense ou o uso de lidocaína.

Alexandre Seco – Doctoralia.com.br