fbpx
peeling

Você de pele nova

O sonho de ter a pele ideal, é cada vez mais comum, com isso, a medicina e a tecnologia tem se unido para buscar as melhores técnicas que possibilitem a pele perfeita de existir.

Os Peelings são técnicas de descamação controlada que a princípio podem ser feitos em qualquer estação do ano, porém, recomenda-se a realização do procedimento durante o outono ou o inverno, quando a incidência dos raios solares é menor.

Existem dois tipos de peelings: os Físicos, como os de cristal ou de diamante, e os Químicos, feitos por meio da aplicação de ácidos sobre a pele.

Os peelings físicos são bem superficiais e atingem apenas as células mortas da epiderme, isto é, são menos invasivos, e seus efeitos ocorrem na camada visível da pele apenas. Para problemas mais profundos, esse tipo de tratamento pode não ser o suficiente, necessitando assim dos tratamentos químicos.

Os peelings químicos, podem ser superficiais, médios ou profundos, dependendo do ácido utilizado e da técnica de aplicação. De acordo com a profundidade, o ácido retira uma ou mais camadas da pele, dando lugar a uma pele rejuvenescida, clareada e com aspecto nova.

Quais são os principais objetivos dos Peelings?

  • Redução de manchas.
  • Renovação de camadas da pele.
  • Atenuação de cicatrizes de acne.
  • Melhora em rugas e linhas de expressão.
  • Correção de pigmentação da pele.
  • Melhora da textura da pele
  • Renovação da produção de colágeno.

Antes da realização do procedimento, é recomendado um preparo da pele com cremes que serão utilizados pelo paciente em casa. Além disso, de acordo com certas condições de saúde, outros cuidados devem ser orientados pelo médico antes do tratamento. 

O período após a realização do procedimento é essencial para o sucesso do tratamento e uma série de cuidados serão explicados pelo médico e deverão ser seguidos à risca.

Alexandre Seco – Doctoralia.com.br