Cosmetologia

Atualmente temos um poderoso arsenal de substâncias de uso tópico e oral que são aliados imprescindíveis dos tratamentos médicos estéticos em suas diferentes etapas.

O cuidado tópico da pele é realizado através do uso de cosmecêuticos. Começa com o uso correto de filtros solares específicos para cada pele, a aplicação de ácidos, antioxidantes, antiglicantes, hidratantes, esfoliantes, firmadores, vitaminas entre outros.

Já os nutracêuticos são substâncias que tem funções parecidas com as dos cosmecêuticos, mas ingeridas por via oral.

O estudo dessas substâncias é interminável e apaixonante e seu emprego amplifica muito o resultado de nossos procedimentos.

Vamos usar como exemplo um procedimento relativamente comum, que é o peeling químico, a aplicação de um ácido específico usado para a redução de manchas, linhas de expressão, poros dilatados, rejuvenescimento e outros objetivos.

Para que esse peeling tenha sucesso, o paciente deverá preparar a pele com um creme a base de ácidos, fazendo com que essa pele esteja mais fina e permeável no dia do procedimento. Além disso, ele deverá utilizar uma fórmula de uso oral com Colágeno, Vitamina C e antioxidantes que irão nutrir e fortalecer a pele que será submetida ao tratamento.

Após a realização do peeling os cuidados são redobrados, sendo necessários produtos diferentes dos utilizados no período pré-procedimento. Sabonete neutro, hidratante, água termal, filtro solar físico e outros produtos próprios para uma pele muito sensível entram em cena.

Esse é apenas um dentre muitos exemplos do que essas substâncias de alta tecnologia podem fazer por nós antes e depois de procedimentos estéticos e também ao longo da vida.

Quer Saber mais?