Perda de Contornos

Perda de Contornos

A face jovem costuma ter contornos bem definidos, não é verdade? O rosto jovem tem o formato de um triângulo com a ponta virada para baixo. Com o tempo, os tecidos da face começam a se mover para baixo fazendo com que o formato da face madura torna-se um triângulo com a ponta virada para cima.

A perda desse formato do rosto jovem está ligado à redução do colágeno e da elastina, da redução e mudança da posição dos suportes de gordura que existem abaixo da pele, do envelhecimento muscular e da redução da massa óssea do nosso crânio.

O estudo das proporções e da anatomia da face jovem nos trouxe o conhecimento médico necessário para tratar essa alteração.

A medicina iniciou há mais de 100 anos a realização de cirurgias plásticas para a correção dos contornos da face. Nas décadas de 1970 e 1980 a cirurgia de “Lifting Facial” se sofisticou e passou a ser o principal recurso para o tratamento do envelhecimento facial.

No entanto, nos últimos 20 anos, o surgimento de procedimentos mais simples e menos invasivos revolucionou a estética facial, trazendo resultados satisfatórios sem a necessidade de cirurgia, que hoje é reservada a quadros mais severos de envelhecimento facial.

Assim, com o uso de fios de tração, preenchedores, bioestimuladores, Lasers e da tecnologia de ultrasom microfocado nós podemos melhorar muito os contornos da face envelhecida.

Quer saber mais?

WhatsApp WhatsApp