Preenchimento

Preenchimento

Os preenchimentos são procedimentos utilizados basicamente para restaurar formatos e volumes corporais que se modificaram com o envelhecimento, doenças e traumas. Em geral têm resultados excelentes e rapidamente visíveis, o que traz muita satisfação ao paciente.

PreenchimentoAo longo do tempo, diferentes substâncias foram utilizadas como preenchedores. Atualmente, o Ácido Hialurônico é de longe o produto mais utilizado, sendo muito seguro, biocompatível e versátil. Outra substância muito conhecida é a Hidroxiapatita de Cálcio, utilizada em regiões específicas.

A aplicação do preenchedor permite corrigir as mudanças de contorno que nossa face apresenta ao longo do tempo. Hoje já conseguimos corrigir olheiras, aumentar os lábios, melhorar o contorno do queixo e da mandíbula, corrigir pequenas alterações do formato do nariz, preencher sulcos como aquele da região nasolabial (Bigode Chinês), lóbulo da orelha entre outros.

Saindo da face, podemos também atuar preenchendo o dorso das mãos, depressões de celulite, cicatrizes, alterações da região genital do homem e da mulher entre outros.

Para cada região e objetivo pode ser utilizado um preenchedor diferente. O efeito é visível imediatamente, mas só depois de 14 dias conseguimos observar o resultado final. A duração do efeito varia de acordo com a região e o preenchedor, variando de 6 meses até aproximadamente 2 anos.

O procedimento de preenchimento requer um alto grau de treinamento e de conhecimento anatômico por parte do médico, tendo em vista a possibilidade de complicações importantes decorrentes da aplicação do preenchedor de modo incorreto.

Que Saber mais?

WhatsApp WhatsApp