Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância utilizada há aproximadamente 20 anos dentro da estética médica.

Sua principal função é enfraquecer os músculos que são responsáveis pelo surgimento das rugas e linhas de expressão em nossa face.  O seu uso é muito seguro e a experiência médica acumulada tem trazido resultados estéticos cada vez mais belos e naturais.

Toxina Botulínica

Sua aplicação é simples e rápida e eventuais desconfortos causados pelas injeções podem ser minimizados pelo uso de anestésicos tópicos, aparelhos vibratórios ou gelo.

Os primeiros resultados começam a surgir em 4 dias e o efeito final é visto após 2 semanas. Algumas vezes pode ser necessária uma complementação do tratamento para que o resultado seja alcançado.

Além da atenuação das rugas, conseguimos usar a toxina botulínica para outros fins, como para elevar a ponta do nariz, elevar os cantos da boca, melhorar o contorno da face, elevar as sobrancelhas, entre outros.

Eu costumo perguntar ao paciente que tipo de resultado ele pretende, já que é possível modular a intensidade do efeito do tratamento. Podemos optar por um apagamento suave das linhas de expressão ou efeito mais intenso e essa decisão é tomada em conjunto no momento da aplicação.

Quer saber mais?

WhatsApp WhatsApp