TRATAMENTOS

FACIAIS


Rugas e Linhas de Expressão

As rugas e linhas de expressão são formadas pela movimentação repetitiva dos músculos faciais ao longo do tempo. Estas marcas podem ser linhas que ficam visíveis apenas durante as expressões faciais ou sulcos profundos. Além da ação dos músculos, outros fatores, como a exposição solar, má alimentação, genética e cuidados com a pele influenciam no seu aparecimento.

Atualmente há vários recursos para tratar rugas e linhas de expressão, sendo o principal deles a toxina botulínica. Sua aplicação reduz a força dos músculos causadores das linhas de expressão, proporcionando um excelente resultado. Além da toxina botulínica, há ainda os tratamentos com lasers, luz pulsada, preenchimentos, fios de PDO, microagulhamento, bioestimuladores, peelings e outros.

Envelhecimento Facial

O processo de envelhecimento da nossa face é complexo e dependente de muitos fatores. Genética, hábitos de vida, alimentação, exposição solar, doenças e até nosso autocuidado com a pele vão determinar como será o envelhecimento da nossa face.

As alterações da estética facial podem estar em diferentes níveis da nossa anatomia, de modo que o médico deverá compreender detalhadamente todas as camadas da pele, além dos músculos, nervos, vasos sanguíneos, ligamentos e até mesmo os ossos da face.

Esse complexo conjunto de estruturas vai interagir entre si ao longo do tempo, levando a alterações que serão tratadas de acordo com a necessidade.

Os problemas mais comuns encontrados na face são as linhas de expressão, as rugas, manchas, flacidez, assimetrias, veias aparentes, cicatrizes e a perda dos contornos e do formato da face jovem.

Perda de Contornos

O processo de envelhecimento do rosto, além de rugas e linhas de expressão, também causa a perda dos contornos faciais.

Com o tempo, os tecidos da face começam a se mover fazendo com que o formato da face madura deixe de parecer um triângulo com a ponta virada para baixo, como no rosto jovem.

A perda desse formato do rosto jovem está ligada à redução do colágeno e da elastina, da redução e mudança da posição dos suportes de gordura que existem abaixo da pele, do envelhecimento muscular e da redução da massa óssea do nosso crânio. Atualmente, é possível tratar este quadro com métodos não invasivos, como o uso de preenchedores, bioestimuladores, fios de PDO, lasers e ultrassom microfocado.

Manchas

As manchas de pele são um grande problema e em geral trazem um desconforto estético intenso. As mais comuns são as manchas causadas pelo sol e também pelo melasma. Elas variam em localização, profundidade, cor, textura e podem ser fáceis ou até muito difíceis de serem tratadas.

Em geral, utilizamos peelings, microagulhamento, lasers, mesoterapia e luz pulsada para o tratamento dessas alterações.

CORPORAIS


Gordura Localizada

Você malhou, emagreceu e a gordura continuou em alguns locais. Essa gordura localizada, mais comum em flancos, abdome e coxas (culote), precisa de um tratamento específico. Ela pode estar ligada a alterações hormonais, fatores genéticos e problemas metabólicos.

Antes de recorrer à famosa e eficaz cirurgia de lipoaspiração, podemos lançar mão de tratamentos estéticos minimamente invasivos.

Aplicação de enzimas, especialmente o ácido desoxicólico, além da carboxiterapia, criolipólise e lipocavitação, são bons tratamentos para esse problema.

Estrias

As estrias são causadas pelo estiramento e ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele. Essa alteração pode ser causada por fatores genéticos, hormonais e por situações em que a pele é forçada a se estirar rapidamente, como na gravidez e no ganho de peso.

O resultado do tratamento é melhor naquelas estrias mais recentes e avermelhadas do que nas mais antigas e brancas. Podemos utilizar peelings, microagulhamento, lasers, luz pulsada, injeção de enzimas, carboxiterapia e dermoabrasão para tratar as estrias.

Celulite

A celulite é uma alteração da camada de gordura que existe abaixo da nossa pele, que gera ondulações, irregularidades e também aqueles “furinhos” na superfície, resultando no aspecto de casca de laranja.

Fatores hormonais, obesidade, sexo feminino, genética e alimentação estão mais ligados ao problema, que pode ocorrer também nos homens, podendo aparecer em diferentes áreas do corpo.

A estética médica possui técnicas variadas de tratamento, como a aplicação de bioestimuladores e enzimas, preenchimentos e até pequenas cirurgias chamadas de “subcisão”, em que o médico introduz uma agulha especial sob a pele para cortar as fibroses que formam os “furinhos”.

OUTROS TRATAMENTOS


SKINBOOSTER


Hidratação cutânea injetável profunda com ácido hialurônico.

RINOMODELAÇÃO NÃO CIRÚRGICA


Correção não cirúrgica de pequenas alterações estéticas no nariz.

MICROAGULHAMENTO


Técnica consagrada de rejuvenescimento facial, reduzindo manchas, rugas, poros dilatados, melasma, entre outros, além de tratar também estrias corporais.

MESOTERAPIA PARA MELASMA


Injeção de substâncias específicas nas áreas de melasma.

PEELINGS


Esfoliação química da pele através da aplicação de ácidos com diferentes funções e níveis de profundidade.

FIOS DE PDO


Implante subcutâneo de fios que estimulam intensamente a formação de colágeno, melhorando a flacidez de regiões faciais e corporais.


    ENDEREÇO:
  • Rua Corta Vento, 16 - Sala 12
    CEP 03313-010
    Tatuapé, São Paulo
  • Telefone: (11) 98175-8844
  • Atendimento: De 10h às 19h (Seg. a Sex.) - Sábado: de 09h às 13h
  • contato@esteticadesecco.com.br
Não preencher: